Casa da Lenha e Arranjos Exteriores



Memória descritiva

  • A construção deste terraço foi feita em 2 fases distintas acompanhando o aumento da casa. O terraço foi aumentado bem como a casa e para o efeito foi criada uma junta de dilatação entre as duas partes que passaram a constituir a habitação.
  • A impermeabilização do terraço, após as obras acima descritas foi mal realizada resultando em infiltrações graves no piso inferior.
  • Para a resolução desta situação era necessário refazer de forma adequada o esquema de impermeabilização e já agora aproveitar para dotar o terraço com um pavimento tradicional e visualmente agradável.
  • Para o efeito todo o pavimento e camada de forma (betonilha) foram retirados, na parede foi arrancado o reboco criando uma caixa com 15 cm de altura e foram retirados os materiais que preenchiam a junta de dilatação.
  • Foi executada uma nova camada de forma com pendente adequada e para a impermeabilização do pavimento foi aplicado o seguinte esquema:
    1. Em toda a periferia entre a parede e o pavimento foi aplicada uma banda de Mapeband Easy colada com Mapelastic, o pavimento foi impermeabilizado com Mapelastic reforçado com rede Mapenet sem esquecer os acessórios para cantos e tubos de queda.
    2. Na junta de dilatação horizontal foi aplicada uma banda de Mapeband TPE (indicada para absorver movimentos) colada com Adesilex PG4 e coberta com o Mapelastix e a rede que constituíram a impermeabilização do pavimento.
    3. Ambas juntas (horixontal e vertical) foram preenchidas com cordão de polietileno Mapefoam, primário Primer FD e selante Mapeflex MS45.
    4. Para acabamento final o roço na parede foi rebocado e no pavimento foi aplicada tijoleira rústica Santa Catarina 30 x 15 colada com Keraflex e betumada com Ultracolor Plus.
  • Por fim aplicou-se rodapé Santa Catarina, finalizou-se a junta de dilatação horizontal com Mapesil AC e pintaram-se as paredes com Primário Cinolite e Nováqua HD.
  • Definição: Espaço R
  • Cliente: Particular