- Basicamente 90 % do apartamento foi demolido de forma a ampliar os espaços sobretudo os wc’s, cozinha e o quarto principal. Esta demolição conferiu ao apartamento uma arquitectura mais ampla com espaços mais desafogados e mais bem iluminados.
- Os vãos exteriores foram substituídos por vãos idênticos em caixilharia de alumínio com ruptura térmica e vidro duplo “Climalit”, de forma a evitar variações e perdas energéticas.
- Foram criadas de raiz todas as infra-estruturas (ar condicionado, aquecimento, electricidade, comunicações, águas e esgotos) necessárias a um adequado e moderno conforto tendo sido todo o apartamento acabado com os mais nobres materiais tais como pavimentos em Cerejeira, Mármore imperador e Granito Zimbabué, paredes dos wc’s em Mármore Carrara e Travertino, Lareira em Ardósia.
- Como este projecto também visou a decoração, a concepção dos espaços foi pensada para o mobiliário que se pretendia aplicar sendo algum desse mobiliário executado nas nossas oficinas optando-se por adquirir peças de design de edição limitada para ocuparem os espaços mais nobres.
- Um dos exemplos da concepção dos espaços foi a transformação dos roupeiros em nichos que devidamente iluminados servem à decoração.
- Autor: Espaço R
- Cliente: Particular
- Intervenção: Remodelação do apartamento adaptando-o às exigências de um casal sem filhos.
Testemunho
"A Espaço R, projectou com inteira liberdade e remodelou o meu apartamento de uma forma que Eu não julgava ser possível, sendo que o mais espantoso foi o cumprimento do valor e prazo acordado. Pelo Seu profissionalismo, desempenho, dedicação e simpatia deixo aqui os meus agradecimentos, recomendando vivamente esta empresa."
Isabel Loureiro - Proprietária