- Dada a antiguidade e desconforto dos vãos em madeira que constituíam esta habitação, propusemos substituir as mesmas por caixilharia de alumínio lacada a branco com vidro duplo, mantendo o aspecto exterior idêntico ao existente.
- As velhas janelas em madeira trabalhavam num peitoril também em madeira que caso fosse mantido comprometeria a estanquicidade futura dos novos vãos. Assim fomos obrigados a propor a sua substituição por peitoris de pedra no entanto o dono de obra só visualizava os peitoris em branco tal como os existentes.
- Resolvemos esta situação propondo peitoris em “Tassos” um pouco mais caros que o normal, o dono de obra ficou contentíssimo com a amostra que disponibilizamos e aceitou a nossa proposta.
- Os novos vãos proporcionaram uma melhor luminosidade e consequente aquecimento do interior da habitação, reduzindo as perdas energéticas beneficiou a climatização e o consequente custo com o aquecimento.
- A insonorização foi largamente potenciada pela utilização do vidro duplo com caixa-de-ar de 10 mm, e pela excelente qualidade dos perfis aplicados, o que aliás nos veio a ser afirmado pelo próprio cliente que diz que nunca mais precisou de aumentar o volume da televisão aquando da passagem do camião do lixo.
- Autor: Espaço R
- Cliente: Particular
- Intervenção: Subtituição dos vãos existentes
Testemunho
"Quando pensei fazer obras de reparação na minha casa, a primeira e principal preocupação foi a de encontrar a quem entregar tal tarefa.
Pondo de parte os que já conhecia, por esta ou aquela razão, pus-me na internet à procura. Dos que encontrei seleccionei três, que pela apresentação dos seus sites, me inspiraram maior confiança. Desses três só dois responderam.
Enquanto o primeiro fez o orçamento “ a olho”, o Sr. Vítor Monteiro da empresa Espaço R, a primeira coisa que me disse foi que para fazer o orçamento do telhado só seria possível depois de ir ver o estado em que o mesmo se encontrava. Este facto foi decisivo para a minha escolha pois logo me ocorreu o que já tinha ouvido dizer “quando se conhece alguém, os 30 primeiros segundos são os mais importantes para se causar boa ou má impressão”.
Foi assim que escolhi a Espaço R e em boa hora porque, para além de o trabalho ter sido bem executado, os prazos e os valores acordados foram escrupulosamente cumpridos. Depois desse, outro trabalho já foi realizado tendo-lhe sido confiada a chave de casa enquanto me encontrava de férias … quando regressei a obra estava concluída e bem realizada.
Para além disto tenho que evidenciar a grande disponibilidade demonstrada, sempre que tem sido necessário."
Álvaro Lobato Ribeiro - Proprietário